Municípios assumem a defesa do Serviço Nacional de Saúde
Rui Garcia, presidente da Associação de Município da Região de Setúbal (AMRS), salientou o claro desinvestimento promovido pelos sucessivos governos na área da saúde, afirmando que “somos confrontados com a paulatina destruição do Serviço Nacional de Saúde” uma das principais conquistas de Abril.
No encontro foi aprovada uma Declaração Pública onde se afirma: “Não se entendem, nem se aceitam as medidas que estão a ser tomadas porque conduzirão ao empobrecimento, à desqualificação e ao desmantelamento dos serviços de saúde públicos.
O Direito à Saúde dos cidadãos e simultaneamente o desenvolvimento da Região, exigem medidas assentes no desenvolvimento integrado e articulado dos serviços de saúde numa lógica de diferenciação, aumento de qualidade e melhoria da acessibilidade.
Para que o Cidadão esteja no Centro do Sistema e Abril se cumpra! “
Declaração Pública- A Região em Defesa do SNS --»»
(link para PDF da declaração)

