Serviços Online
Com a implementação de serviços on-line, o SPD - Setúbal Península-Digital pretendeu melhorar a qualidade e aumentar a eficácia dos serviços prestados aos munícipes, através da incorporação nos seus processos de trabalho, das novas tecnologias de informação e comunicação.
O seu desenvolvimento compreendeu três fases que envolveram o estudo e análise dos processos municipais com impacto no relacionamento com os cidadãos e empresas, a definição da arquitetura tecnológica, e a implementação dos serviços e sua disponibilização on-line.
Foram desenvolvidos pelo SPD novos portais de serviços, totalmente independentes dos sites das Câmaras Municipais.
São várias as áreas em funcionamento: Águas, Ambiente, Urbanismo, Habitação, Licenciamento, Mercados, Habitação social, que variam consoante a capacidade do município para disponibilizar informação de forma ordenada e protegida.
Os serviços on-line permitem assim, automatizar os serviços mais requeridos pelos cidadãos e empresas, e disponibilizar para download todos os formulários do município, traduzindo-se numa das componentes de maior impacto da presença das autarquias locais na internet e de aproximação ao cidadão.