siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

Festival Liberdade 2016

P1100398 1 710 2500
2016/06/12

O Município do Barreiro foi o anfitrião do Festival Liberdade 2016, que decorreu nos dias 10 e 11 de Junho, na Quinta de Brammcamp, Alburrica.

Um espaço de festa, de convívio, de participação, de exposição e de opinião. Um espaço de música, teatro, desporto, dança, curtas-metragens, artes plásticas, fotografia, escultura e arte urbana.

Marcado por valores e construído com a participação da Juventude, um Festival onde o movimento associativo juvenil assumiu desde o início a organização conjunta deste grande evento que se confirmou como um elemento impulsionador da dinâmica da juventude na Região, onde se comemorou a Liberdade, a Paz, os 40 anos da Constituição da República Portuguesa e os Valores de Abril.

Nesta edição, estiveram presentes, em cada um dos dias, entre 20.000 a 25.000 pessoas. Mais de meia centena de associações juvenis, formais e informais, marcaram presença e estiveram envolvidas na organização do Festival, mais de 20 bandas, Dj's, artistas, oriundos da Região e representado vários estilos e tendências animaram sete espaços diferentes.

Kumpania Algazarra, Dengaz, Richie Campbell, Dead Combo, Carlão e Gabriel O Pensador foram os cabeça de cartaz desta edição do Festival Liberdade.

Este ano, a apresentação do Festival Liberdade 2016 esteve a cargo de Rui Unas, que fez ao vivo e em directo, o seu programa “Maluco Beleza” a partir do recinto do Festival.

E, pela primeira vez, tivemos um espaço dedicado ao Street Food, um espaço cool e familiar, onde as refeições/bebidas foram servidas em veículos originais, e um parque de campismo que permitiu aos jovens ter mais e melhores condições para disfrutarem deste grande evento.

Tendo-se já iniciado o balanço desta edição, a AMRS, os seus municípios associados e o movimento associativo juvenil da região, começam já a planear a próxima edição do Festival Liberdade.