siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

A Assembleia Intermunicipal da AMRS aprovou as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2018

P1800516 1 710 2500
2018/02/05

Este importante documento de gestão inscreve no Plano Plurianual de Investimentos diversos projetos, nomeadamente, a promoção da Arrábida, na procura da sua valorização e reconhecimento internacional, na perspectivada classificação da Arrábida como “Reserva da Biosfera”.

Um destaque especial é dado aos projetos Kid’s Guernica e Festival Liberdade, pela sua dinâmica e impacto junto da juventude, enaltecendo o papel que têm assumido na afirmação dos valores da Liberdade e da Paz.

A continuidade do trabalho de atualização, discussão e concertação das estratégias de desenvolvimento inseridas no PEDEPES - Plano Estratégico para o Desenvolvimento da Península de Setúbal bem como o aprofundamento do projeto relativo à Plataforma Tecnológica do Setúbal – Península Digital e as suas potencialidades, tendo em vista a inovação, contribuindo para um melhor aproveitamento dos associados.

Outra área a dar continuidade prende-se com o Plano Estratégico Intermunicipal de Qualificação e Formação, através da realização de um conjunto alargado de ações de formação destinadas aos trabalhadores dos municípios associados.

O trabalho desenvolvido, na Quinta Pedagógica, nomeadamente, a crescente visitação das crianças das escolas da Região, bem como as atividades culturais e artísticas nos Conventos de Alferrara, destinadas às populações da Região, e ao usufruto dos espaços pelos municípios associados foram objeto de trabalho no âmbito deste Plano Plurianual de Atividades.

Por último um destaque para o papel do Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal, através da continuação do seu trabalho cientifico e de divulgação cultural.

Os eleitos municipais presentes na assembleia demonstraram uma enorme vontade em afirmar a AMRS e o trabalho que tem sido desenvolvido, assim como continuar a dar passos no sentido do seu reforço e capacidade de resposta, assumindo o papel de interlocutor privilegiado da Região e ainda, contribuindo para o apetrechamento dos municípios para a sua ação sobre as mais diversas matérias, visando sempre a valorização da Região e dos nossos municípios associados, no contexto regional e nacional, sempre na defesa dos direitos e interesses das populações.

Consulte as Grandes Opções do Plano e Orçamento  para 2018