siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

Sessão sobre a Arrábida no âmbito da 6ª edição do Kid’s Guernica

P1800655 1 710 2500
2018/02/16

Decorreu, no passado dia 15 de fevereiro a Sessão de esclarecimento sobre a Arrábida, dirigida aos professores envolvidos na 6ª Edição do Kid’s Guernica. Realizada no Edifício Ask Me Arrábida, em Setúbal, contou com uma relevante representação das escolas que procuraram adquirir um conhecimento mais aprofundado sobre a Arrábida.

Esta sessão, promovida pela AMRS e dinamizada pelo ICNF, verificou-se um complemento de extrema importância para as escolas, que se encontram, nesta fase, a trabalhar o tema Arrábida Biosfera.

Com um programa devidamente enquadrador do território, foi possível assistir a diversas apresentações técnicas sobre o PNAR - Parque Natural da Arrábida, a cordilheira da Arrábida, o Parque Marinho Luiz Saldanha, a Flora e a Fauna predominantes, com um destaque para os golfinhos do Sado e a ostra portuguesa, bem como, uma abordagem holística do património geológico e geomorfológico.

A cobertura transversal dada a estes temas permitiu ainda tomar conhecimento do nível de riqueza das espécies estruturantes mais importantes do território, assim como, a sua ocupação e preservação. No que diz respeito à análise e avaliação do potencial do território no seu todo, o ICNF teve a preocupação de destacar os problemas e ameaças emergentes e sensibilizar para
as questões deste universo Arrábida.

A Secretária-Geral da AMRS, Sofia Martins, deu início a esta sessão e manifestou-se agradada com a presença deste grupo de professores, referindo, que, esta sessão era relevante para as escolas e para a transmissão de conhecimentos aos alunos, evidenciando a importância do projeto Kid’s Guernica e da disponibilidade do ICNF que tem tido um papel importante como parceiro no âmbito da Candidatura da Arrábida a Reserva da Biosfera.

No final desta sessão, os presentes tiveram a oportunidade de visitar no primeiro piso deste edifício a exposição patente sobre a região.

Para aceder ao programa desta sessão clique aqui.


Para mais informações contactar: apoio.projectos@amrs.pt