siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

AMRS realiza workshop sobre "Ciber-Segurança"

Resultado 1 710 2500
2018/02/23

A AMRS - Associação de Municípios da Região de Setúbal, em parceria com o INOV- INESC, organizou no passado dia 22 de Fevereiro, um workshop dedicado ao tema Ciber-Segurança.

Esta iniciativa, surge da celebração de um protocolo de colaboração com o INOV, para, entre outras questões, realizar um conjunto de workshops/sessões de trabalho dirigidos aos técnicos municipais. Estas iniciativas têm como grande objetivo a partilha de experiências e de conhecimento entre todos e que sirvam também de apresentação de casos concretos, de ações inovadoras levadas a cabo pelos municípios associados, no âmbito do projeto Setúbal - Península Digital.

Já foram realizados cinco workshops subordinados aos temas da utilização do Open Source nos Municípios, da Segurança Informática, da Virtualização, das Clouds e do Regulamento Geral de Protecção de Dados.

Este é o sexto workshop que resulta desta parceria, e que teve por objetivo abordar as questões relacionadas com o sucesso da segurança do ciberespaço, que passa pela promoção de uma cultura de segurança que proporcione a todos o conhecimento, a consciências e a confiança necessária para a utilização dos sistemas de informação, reduzindo assim a exposição aos riscos do ciberespaço.
Esta iniciativa teve a presença de Bruno Horta Soares, professor universitário e Presidente da ISACA Portugal e Nelson Escravana, responsável da unidade Ciber-segurança e diretor do INOV.

O evento teve lugar na Quinta de São Paulo e contou com a presença de cerca de 30 técnicos dos municípios da região de Setúbal.