siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

A AMRS reúne com Câmara Municipal de Sesimbra sobre Projeto Educativo Municipal e visita Jardim de Infância do Pinhal do General e Escola Básica Integrada da Boa Água

Final 1 710 2500
2018/05/09

A AMRS reuniu no passado dia 7 de maio com a Câmara Municipal de Sesimbra, no âmbito do trabalho desenvolvido pelo Município e pela AMRS na área da Educação.

Neste encontro foram abordados inúmeros temas no âmbito das competências municipais na área da educação, assim como um conjunto de projetos inovadores no trabalho de articulação com as escolas.

A capacidade de planeamento estratégico da Autarquia fica bem patente desde a elaboração da Carta Educativa Municipal, até ao desenvolvimento do Projeto Educativo Municipal, do qual se destacam os projetos abandono zero, rede de mediadores de capacitação para o sucesso escolar e o serviço de orientação vocacional e pedagógica.

O Encontro culminou com a visita ao Jardim de Infância do Pinhal General, onde decorriam atividades de comemoração do Dia da Mãe e à Escola Básica Integrada da boa Água, onde pudemos tomar contato com o projeto-piloto de inovação pedagógica, que, procura introduzir medidas de organização pedagógica distintas das tradicionais, contribuindo para a minimização das aulas expositivas e com o objetivo de reforçar os projetos ligados à vida real e o desenvolvimento de competências de cidadania. Nesta Escola fomos acolhidos por uma demonstração musical do projeto Orquestra Geração.