siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

AMRS apresenta Arrábida Biosfera no “Setúbal Resiliência +, Os Dias da Segurança”

Arrabida reserva da biosfera setubal resiliente   06 1 710 2500
2019/02/26

A AMRS participou no Seminário "Arrábida – Reserva da Biosfera", realizado no âmbito do programa municipal “Setúbal Resiliência +, Os dias da Segurança”, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Setúbal – Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros de Setúbal.

Wieslaw Bodziony apresentou a Candidatura da Arrábida a Reserva da Biosfera UNESCO, tendo dado a conhecer aos presentes, o conceito, objetivos e possíveis retornos que este reconhecimento internacional trará para a Região e sua população, nomeadamente, a criação de melhores condições para a promoção do desenvolvimento sustentável desta Região, aproveitando as suas potencialidades económicas, aliadas à preservação do património ambiental e cultural. Referiu ainda, que esta, não é uma candidatura das entidades que a promovem, mas sim, das populações que nela vivem, de toda a comunidade. Por isso, é importante o envolvimento ativo de todos neste processo.

Este evento, realizado no Auditório da Casa da Baía em torno da perspetiva ambiental da segurança, contou com a presença dos Vereadores do Município de Setúbal, Carla Guerreiro e Carlos Rabaçal, bem como, da Secretária-Geral da AMRS, Sofia Martins e da Diretora do Departamento de Conservação da Natureza e das Florestas de Lisboa e Vale do Tejo, Maria de Jesus Fernandes.