siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

Cultura dá mote a Agenda do Professor para o ano letivo 2019/2020

Agenda 2019 2020 1 710 2500
2019/10/10

A Agenda do Professor continua ao longo dos anos a representar um instrumento de apoio indispensável aos docentes da Região e um sinal claro da relevância atribuída pelos municípios à Educação e à valorização do trabalho do Professor.

Nesta edição, a AMRS e os seus municípios associados pretenderam destacar o papel transformador da Cultura e o trabalho que ao longo de mais de quatro décadas foi produzido pelos próprios municípios nesta área, colocando-os como os principais responsáveis pela democratização do acesso à cultura.

Através do apoio à produção artística e cultural, através do apoio ao movimento associativo, através da criação de dezenas de espaços dedicados à produção e fruição cultural, pela forma como apostaram na divulgação de novos projetos ou pelo trabalho persistente de criação de novos públicos.

Em todos os municípios desta Região são desenvolvidos inúmeros projetos educativos na área da cultura, com a preocupação de criar espaço e tempo, para que, desde muito cedo, os mais jovens despertem o seu interesse pela cultura, nas suas diferentes expressões e dimensões.

Esta edição da Agenda do Professor, procura dar destaque a esse trabalho que acontece na Região de Setúbal, sublinhando alguns exemplos de projetos educativos municipais e intermunicipais dedicados às mais diversas expressões culturais. Da música ao teatro, da literatura à dança, do património às artes plásticas, do cinema à escultura, procuramos assim dar uma pequena amostra de uma região imensamente rica em termos culturais.

A Agenda do Professor para o ano letivo 2019/2020 conta com uma tiragem na ordem dos 10.000 exemplares e já se encontra em distribuição aos professores da Região!