siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

Partido Ecologista “Os Verdes” recebe AMRS no âmbito dos Fundos Comunitários na Península de Setubal

P2970214 1 710 2500
2020/03/05

Teve lugar na passada segunda-feira, na Assembleia da República, a reunião com o Grupo Parlamentar do Partido Ecologista “Os Verdes”, integrada no ciclo de audiências sobre os Fundos Comunitários na Península de Setubal.

Mais uma vez a AMRS, através do seu Presidente, Rui Garcia, teve oportunidade de explicar que se não se encontrar medidas excecionais para atenuar os impactos negativos dos atuais critérios de distribuição de fundos, que no caso de regiões, como a Área Metropolitana de Lisboa, onde se encontram territórios muito diversos e com necessidades distintas, vamos necessariamente agravar as situações de desenvolvimento da região e do país.

Relembramos que no âmbito deste ciclo a Associação de Municípios da Região de Setubal (AMRS) já teve oportunidade de conversar com os Grupos Parlamentares do PS, PAN, BE e PCP e com a Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT), Arquiteta Teresa Almeida, que assumiram o compromisso de procurar soluções que permitam uma melhor aplicação dos fundos estruturais do próximo quadro comunitário em favor da coesão em todo o país.

A próxima reunião deste Ciclo de audiências sobre os Fundos Comunitários da Península de setúbal está agendada para o próximo dia 10 de março, com a Sra. Ministra da Coesão Territorial, Doutora Ana Maria Abrunhosa.